México - Chizen Itza

MÉXICO

O México é um dos países mais visitados do mundo. Beneficiando de um clima temperado é um destino possível de visitar durante todo o ano. As suas magníficas praias, banhadas pelo Mar das Caraíbas e pelo Pacífico proporcionam umas férias paradisíacas e os vestígios das suas ricas culturas, maia e asteca, permitem quebrar a monotonia habitual do ritual hotel-praia-hotel, visitando as magnificas ruínas e conhecendo a história destas culturas.

Os centros turísticos por excelência concentram-se nas costas banhadas pelo mar e pelo sol, na península do Yucatán. De Cancún a Tulum encontrará fantásticos locais para praticar desportos aquáticos, fazer compras ou simplesmente divertir-se a qualquer hora do dia, ou da noite. A partir daqui poderá também embarcar nas excelentes excursões que lhe irão dar a conhecer toda a riqueza envolvente deste paraíso.

Chili - Gastronomia Mexicana

O Que Visitar

De paragem obrigatória, na Riviera Maya, são as ruínas de Tulum, uma cidade-fortaleza erigida à beira-mar pelos maias. Poderá divertir-se mergulhando no aquário natural que é Xel-Ha e disfrutar da areia branca de Akumal, onde todos os anos milhares de tartarugas depositam os seus ovos. Poderá também explorar as grutas de Aktun Chen e conhecer a reserva da biosfera de Sian Ka’an, que na linguagem maia se traduz, apropriadamente em “onde nasce o céu”.

Não deixe de fazer uma visita ao parque eco arqueológico de Xcaret. Fundado em 1990, beneficia da sua privilegiada localização natural que permitiu desenvolver diversos programas para a conservação e reprodução da flora e da fauna típicas do sudeste mexicano, como as tartarugas marinhas, os manatis e os coatás. Ao entrar nas suas instalações irá encontrar o primeiro borboletário do México e o Aquário de Recife de Coral, sendo este último um dos poucos lugares no mundo onde poderá observar estruturas de recife no seu habitat natural. Na sua função de parque temático, Xcaret caracteriza-se por mostrar os aspectos naturais e culturais mais representativos do México, ao mesmo tempo que proporciona a prática de diversas actividades aquáticas nos seus cenotes (poços), rio subterrâneos, lagoas e praias. Aqui poderá apreciaras tradições do povo maia e do folclore mexicano.

O mundo maia tem uma porta de entrada mundialmente conhecida: Cancún. est cidade é um centro turístico por excelência, com um espectacular desenvolvimento plenamente estabelecido num dos cenários naturais mais belos das caraíbas mexicanas. Em Cancún poderá desfrutar da grande animação internacional da zona, onde encontrará porta com porta restaurantes tradicionais e de cozinha internacional, a música cosmopolita e os tradicionais mariachis, uma grande variedade de lojas e centros de artesanato para fazer compras e a famosa diversão nocturna . Tudo isto com uma vista deliciosa sobre as praias de areia branca e o mar azul-turquesa, característico das praias caribenhas.

Clima

Embora apresente um clima temperado durante todo o ano, a melhor altura para uma visita ao México apresenta-se entre Dezembro e Março, sendo estes os meses em que a pluviosidade tende a ser menor. No entanto, para conseguir preços competitivos e usufruir dos habituais voos charter – voos directos de Lisboa a Cancún – as melhores alturas serão julho e agosto.

A época de Dezembro a Março é considerada como época alta, no México, o que poderá inflaccionar os valores dos hotéis, por outro lado, Julho e Agosto são épocas altas na Europa o que também faz com que os valores de alojamento sofram um acréscimo devido ao grande fluxo de turistas europeus. Se pretende viajar para este destino, fale connosco para podermos planificar a sua viagem e encontrarmos os melhores valores para si e para a sua família.

Gastronomia

A riqueza gastronómica mexicana é tanta que esta foi reconhecida pela UNESCO como Património Cultural Imaterial da Humanidade. Cada região tem as suas próprias receitas e tradições culinárias, sendo famosas as especialidades de Puebla, Yucatán, Jalisco, Oaxaca ou Monterrey. A riqueza culinária destes estados forma parte de uma cultura antiquíssima e algumas das suas receitas mais populares alcançaram um grande reconhecimento internacional tornando-se ícones gastronómicos elaborados e por todo o mundo. Tacos, guacamole, nachos, quesadillas e fajitas são uma pequena amostra dos pratos mais conhecidos entre a grande variedade de saborosas especialidades a gastronomia mexicana tem para oferecer. A mistura de sabores peculiares e característicos, juntamente com os surpreendentes aromas e texturas fornecem ás receitas mexicanas uma intensidade única. Você irá descobrir os segredos que guardam os pratos mais exóticos do México, como os vermes de maguey ou as formigas e os gafanhotos fritos, verdadeiras delicatessen para os que se atrevem a provar. A fusão de sabores e ingredientes em cada prato, como a massa, os feijões, o tomate, a cebola vermelha, os chilli ou os inigualáveis e fortes molhos mexicanos, completam os grandes clássicos da gastronomia mexicana.

Praia de Tulum - México
Praia de Cancún - México
Gráfico de Clima México

Dúvidas e Questões?

Tem alguma dúvida ou questão que nos queira colocar? Então venha falar connosco.

Falar

Receba a NossaNewsletter.

Receba informações exclusivas e sugestões de viagem, antes de toda a gente e chegue primeiro às nossas ofertas e promoções.

Iupiii! A sua inscrição foi efectuada com sucesso.

Afixe no Pinterest

Partilhe Isto