PORTUGAL

(Continental)

De norte a sul, de este a oeste, somos um dos países mais belos da Europa. Com uma riquíssima história e com variadíssimos testemunhos arquitectónicos desses tempos áureos, em que partilhamos o mundo conhecido com os nossos vizinhos espanhóis, Portugal merece a sua atenção.

Portugal tem um clima ameno durante quase todo o ano e para oferecer tem excelentes praias e lindíssimas montanhas, equipadas com unidades hoteleiras prontas a satisfazer qualquer necessidade para que as suas férias sejam memoráveis.

D. Afonso Henriques, Guimarães, Portugal
Ribeiro do Porto, Portugal

Lisboa, cidade cosmopolita, capital do país. Sob o olhar atento do Castelo de S.Jorge, a cidade das 7 colinas abre as suas portas ao que a quiser visitar. Desde o Oceanário e o parque das Nações (heranças da Expo98) passando pela baixa pombalina, Belém e o Mosteiro dos Jerónimos, a Torre que viu partir Vasco da Gama para a Índia, os pastéis de Belém… (saber mais…)Faça a travessia da planície alentejana com calma, desfrute da Costa Vicentina, faça um passeio até Beja ou Évora.
Algarve. Destino turístico por exemplo. Banhada pelo Atlântico e pelo Mediterrâneo, a costa algarvia é muito procurada por quem procura umas férias de praia e animação. (saber mais…)

Cidade de Lisboa, Portugal

Guimarães, cidade berço, capital da cultura europeia em 2012, o centro histórico está considerado como património mundial da UNESCO. Visite os Paços dos Duques de Bragança e o castelo de Guimarães, deixe-se levar pelas ruas do centro histórico e visite as variadíssimas capelas e igrejas. Dê uma especial atenção ao santuário da Penha, totalmente construído em granito da região. (saber mais…)
Porto e Douro, a cidade do Porto é outra paragem obrigatória. A cidade invicta – ganhou o seu nome ao resistir estoicamente ao cerco das tropas miguelistas na guerra civil de 1832 – 19834 – oferece aos seus visitantes um imenso leque de locais de visita e conhecimento. Visite a icónica torre dos Clérigos e a Avenida dos Aliados, deixe-se levar pelo rio Douro num passeio da Ribeira até à Foz, encante-se com os azulejos da Estação de S.Bento, assista a um espectáculo na Casa da Música, deixe-se embalar pela calma de um passeio pelos jardins de Serralves. Não saia do Porto sem provar as Tripas à Moda do Porto e as Francesinhas, dois pratos típicos da Invicta e, claro, o Vinho do Porto. (saber mais…)Depois de conhecer a cidade aproveite um passeio rio acima e embarque num cruzeiro subindo o Douro, apreciando as encostas carregadas de vinhais, onde se produz o Vinho do Porto, por exemplo, e regresse à cidade de comboio, pelos montes e vales até S.Bento. (saber mais…)

Cidade de Coimbra, Portugal

Coimbra, a cidade universitária. é obrigatória a visita à universidade, fundada em 1290. Esta cidade foi berço de 6 Reis de Portugal, e palco da maior história de amor portuguesa, a trágica história de Pedro e Inês e os seus amores proibidos. Visite a quinta das Lágrimas e os seus Jardins, a biblioteca Joanina, a Sé Nova e o Museu Nacional de Machado e Castro ou o Mosteiro de Santa Clara a Velha… Deixe-se embalar numa noite de Fados de Coimbra. Não deixe de dar um pulo à Mealhada para experimentar o famoso Leitão. (saber mais…)
Serra da Estrela, estância de férias de Inverno, e de Verão, é praticamente a única zona do país a ter neve durante o inverno, tornando-se num ponto de romaria aos amantes das modalidades de inverno. Vale a pena a sua visita, em qualquer altura do ano. (saber mais…)

Praia do Algarve, Portugal

GOSTOU DESTE DESTINO?

Gostaria de saber mais sobre este destino? Fale connosco e peça-nos informações sobre preços, datas de viagem e hotéis recomendados.

Contacte-nos

Receba a NossaNewsletter.

Receba informações exclusivas e sugestões de viagem, antes de toda a gente e chegue primeiro às nossas ofertas e promoções.

Iupiii! A sua inscrição foi efectuada com sucesso.

Afixe no Pinterest

Partilhe Isto