Republica Dominicana, Mapa

REPÚBLICA DOMINICANA

A República Dominicana é um dos destinos mais procurados das caraíbas. As suas belas praias de areia branca e a água límpida de um azul turquesa são o seu cartão de visita. A temperatura média anual varia entre os 18 e os 27 graus Celsius. A moeda oficial é o Peso Dominicano, mas aceitam-se pagamentos em Dólares Americanos ou Euros. A língua oficial é o espanhol.

hotel na república dominicana

Playa Bávaro

Na zona mais oriental da República Dominicana, agrupa, juntamente com Punta Cana, as praias mais fotografadas do planeta! Aqui encontrará todas as imagens que idealiza na sua cabeça, quando pensa numas férias nas caraíbas: areia branca, água límpida de um azul-turquesa que nem parece real, majestosas palmeiras e coqueiros reclinados sobre a praia. Bávaro é um centro turístico por excelência, a partir dos diversos hotéis que se encontram aqui, pode partir em visitas através de vastas plantações de cana-de-açúcar, conhecer a tradição dos charutos dominicanos e apreciar o carácter acolhedor de todo o povo dominicano.

Praia de Punta Cana
Tudo Incluído na República Dominicana

O país ocupa dois terços da ilha de São Domingos, partilhando o restante terço com o Haiti. Na sua capital, Santo Domingo, está a Cidade Colonial, considerada património mundial pela UNESCO e até à sua independência plena, em 1924, passou pelo domínio espanhol, francês, haitiano e, até, norte-americano! A par de Cuba, a República Dominicana representa toda a essência caribenha, uma essência de paixão e cor. Uma paixão arrebatadora no carácter sempre animado do seu povo e uma imensidão de cor, quer no azul-turquesa das suas praias quer na belíssima paleta de cores dos seus corais e da sua exuberante e riquíssima flora. As diversas influências de que foi alvo, ao longo de três séculos, criaram uma cultura única, com uma expressão multifacetada musical, artesanal culinária e vivencial. Na sua cozinha predominam o arroz, a carne e o feijão, o peixe e o marisco. A sua música contagia o corpo com os ritmos do merengue, o seu artesanato é ligado ao povo, à cultura, ao dia-a-dia… e aos charutos. E avida é levada com boa disposição e um sorriso nos lábios. O seu clima e as suas praias paradisíacas tornaram a ilha num apetecível destino turístico, onde destacamos as zonas de Samaná, La Romana/Bayahibe e Playa Bávaro.

Bahia Principe Playa Bavaro

Samaná

É uma das zonas mais virgens da República Dominicana, o que faz com que as principais experiências de que pode desfrutar estejam ligadas à natureza. O Parque Nacional de Los Haitises e a Cascata Salto El Limón são os principais pontos de destaque. Próximo a Samaná tem também a zona de Puerto Plata, com diversificadas zonas turísticas, foi nesta zona, na Playa Grande, que Cristovão Colombo desembarcou pela primeira vez na ilha.

La Romana/Bayahibe

Na costa sudeste, a 100 Km de Santo Domingo, encontramos o que foi, em tempos, um próspero porto açucareiro: La Romana. esta zona oferece aos seus visitantes algumas das melhores praias de toda a ilha. Próximo a esta zona encontramos as ilhas de Saona e Catalina, que podem ser visitadas em lanchas rápidas que atravessam o mar do Caribe em alta velocidade, ou num suave cruzeiro em festa, por catamarã! Paragem obrigatória, para quem visita La Romana, é a cidade dos artistas: Altos de Chavón.

GOSTOU DESTE DESTINO?

Gostaria de saber mais sobre este destino? Fale connosco e peça-nos informações sobre preços, datas de viagem e hotéis recomendados.

Contacte-nos

Receba a NossaNewsletter.

Receba informações exclusivas e sugestões de viagem, antes de toda a gente e chegue primeiro às nossas ofertas e promoções.

Iupiii! A sua inscrição foi efectuada com sucesso.

Afixe no Pinterest

Partilhe Isto