Se o meu voo atrasar?

Tem o direito de solicitar assistência por parte da companhia aérea*, nomeadamente: telefonema, bebidas, refeição, alojamento, transporte para o local de alojamento. Esta assistência é devida se atraso for de:

Duas horas ou mais para voos de 1 500 km ou menos;

Três horas ou mais para voos mais longos dentro da União Europeia ou para voos entre 1 500 e 3 500 km;

Quatro horas ou mais para voos superiores a 3 500 km fora da União Europeia.

Se o atraso for superior a cinco horas e o passageiro decidir não efetuar a viagem, tem direito a receber o reembolso do bilhete e a ser transportado de volta ao local de partida original.

Se optar por viajar e chegar ao seu destino final com um atraso de três horas ou mais, poderá ter direito a uma indemnização idêntica àquela que é oferecida quando o voo é cancelado. Exceto se a companhia aérea conseguir provar que o atraso foi causado por circunstâncias extraordinárias. As companhias podem, ainda, ser responsabilizadas por prejuízos resultantes dos atrasos.

*Estas obrigações são perante a companhia aérea! Não saia do aeroporto para se ir queixar à sua agência de viagens! Deve reclamar primeiramente à companhia aérea e é esta que tem a obrigação legal de lhe prestar o apoio necessário e previsto na lei.

Posted in: Bilhetes de Avião

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