Se me recusarem o embarque?

Quando é recusado o embarque aos passageiros – sempre e quando se apresentarem no balcão de check-in dentro dos horários estabelecidos para a sua viagem – as companhias aéreas são obrigadas a procurar primeiro voluntários que cedam as suas reservas em troco de alguns benefícios. A transportadora aérea tem também de oferecer aos voluntários a opção entre o reembolso total e o reencaminhamento noutro voo.

O passageiro poderá ter direito a uma indemnização entre 125€ e 600€. Esta indemnização depende da distância do voo e da duração dos atrasos antes de ser reencaminhado. Sempre que existir um voluntário que opte pelo reencaminhamento a companhia aérea tem, também, de proporcionar assistência, caso seja necessária, por exemplo: refeições, telefone, estadia, se necessário, e transporte entre o aeroporto e o local do alojamento.

Estas obrigações são perante a companhia aérea! Não saia do aeroporto para se ir queixar à sua agência de viagens! Deve reclamar primeiramente à companhia aérea e é esta que tem a obrigação legal de lhe prestar o apoio necessário e previsto na lei.

Posted in: Bilhetes de Avião

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