Islândia

Jun 14, 2016 | A Visitar, Europa | 0 comments

Em dia de estreia no Euro 2016, Portugal defronta a Islândia, país do norte da Europa conhecido mundialmente por ser a “casa do Pai Natal” e das Auroras Boreais e… nos últimos anos, por ser o país que declarou bancarrota, deixou o seu sistema bancário falir e encetou uma recuperação económica que deixou muita gente espantada! Mas o que sabemos nós sobre a Islândia? Para além de ser uma ilha do Atlântico norte e ter o controlo do território da Gronelândia, e ser a primeira vez que participam na fase final de um campeonato europeu, a Islândia é um país extraordinário para visitar, com paisagens de cortar a respiração, comida deliciosa e uma cultura e arte absolutamente inspiradora.

Para chegar à Islândia, o mais fácil será embarcar rumo à capital, Reykjavik (Reiquejavique), mas…não terá voos directos, nem do Porto nem de Lisboa, por isso prepara-se para uma ou duas escalas em trânsito, que fará a sua viagem passar por cidades como Lisboa, Barcelona, Londres, Frankfurt ou Copenhaga, por exemplo.

De Norte a Sul, de Este a Oeste, poderá encontrar experiências fantásticas, que vão desde mergulhar em águas quentes termais, ao ar livre, até observar as lindíssimas luzes do norte (Aurora Boreal) e o sol da meia noite.

Pin It on Pinterest

Share This