Sim, o Outono. Deixado está, para trás, o mês de setembro e os resquícios de verão que ainda nos lembram o calor do sol e da praia. Chegou o mês de outubro e com ele a realidade de um outono de folhas secas espalhadas pelo chão e um ensolarado frio de dias mais curtos.

Há destinos turísticos que se transformam nesta altura do ano. Renovam-se, purificam-se do sufocante calor do verão e da imensidão de gente que lhes preenche as ruas, os hotéis, os espaços… Há destinos que têm outro encanto no outono. Aqui fica a nossa sugestão para alguns deles.

destinos de outono

 

Veneza, Itália

Veneze atinge todo o seu esplendor quando sossega. O Sossego chega quando os milhares de turistas abandonam as suas ruas e os seus canais e a deixam voltar ao seu ritmo habitual. é neste sossego que irá ouvir e sentir toda a história e beleza desta cidade. Poderá admirar sem pressas a praça de S. Marcos e o seu portentoso Campanário, o Palácio dos Doges, o Grande Canal.

Viena, Áustria

Quem a visita diz que há duas Viena a conhecer. Há a Viena primaveril e veraneante, com o verde dos campos cheios de flores e das florestas que a rodeiam, com o encanto das ruas cheias de gente. E há a Viena outonal e invernal. A cidade que se prepara para receber os mantos brancos das primeiras neves do ano. Viena é um destino clássico para um city break, uma fuga de fim-de-semana, por exemplo. é uma cidade carregada de cultura, de história. Na sua visita irá pisar os mesmos caminhos calcorreados por Mozart, Shubert, Beehtoven e Freud. Deixe-se embalar pelo som das valsas, nas margens do Danúbio.

Praga, República Checa

A cidade das 100 cúpulas. evocar Praga é falar em arquitectura e boémia. Praga é uma das cidades do romantismo europeu. É fascinante a integração dos inúmeros edifícios históricos na paisagem urbana que compõe esta cidade. De visita obrigatória tem o Castelo de Praga, a grande catedral gótica de S. Vito e o Belvedere, de arquitetura renascentista. não poderá deixar de visitar também a Igreja de São Nicolau e a Igreja do Menino Jesus de Praga, assim como os numerosos palácios da aristocracia checa, situados no bairro Malá Strana. Em outubro, Praga torna-se no centro europeu da arte, com o decorrer do Designblok, um evento que engloba uma série de exposições, mostras e workshops. Em novembro destaca-se o Stings of Autumn Festival, um festival de música com um vasto programa que abrange vários géneros musicais como o jazz, o clássico e world music e se estende até dezembro.

Nova Iorque, Estados Unidos da América

A cidade que nunca dorme tem sempre as portas abertas para uma visita. No outono as ruas enchem-se folhas secas que contrastam com a vertiginosa arquitectura da cidade. É nesta época do ano que poderá sentir o verdadeiro espírito nova-iorquino, com pessoas apressadas, carregando copos de café fumegante nas mãos, com as primeiras neves. Até ao fim do ano a cidade mostra inúmeras faces. As ruas cheias de pessoas disfarçadas para o Halloween. As pessoas apressadas para reclusão e celebração no Dia de Acção de Graças. As ruas cobertas de verde para festejar o S.Patricks Day. Finalmente, dezembro. As ruas cobertas de neve. Transformadas e iluminadas para o Natal. A mítica passagem de ano em Times Square.

Receba a NossaNewsletter.

Receba informações exclusivas e sugestões de viagem, antes de toda a gente e chegue primeiro às nossas ofertas e promoções.

Iupiii! A sua inscrição foi efectuada com sucesso.

Afixe no Pinterest

Partilhe Isto